Páginas

O primeiro dia de aula

Quando chega a hora de colocarmos nossos pequenos na escola surgem várias dúvidas tipo: 
 Será que a escola é boa? 
 Como são os professores? 
 Será que meu filho vai gostar de lá? 
 E se ele não se acostumar?
Li várias reportagens sobre o tema e cheguei a conclusão que eu estava mais ansiosa que ele. 
Enquanto eu ficava me preocupando com o que ele ia achar da escola e dos coleguinhas ele, o maior interessado nisso, não foi questionado a respeito de nada. 
Então cheguei a ele e disse: 
-Filho, a mamãe matriculou você na escola. Você vai ter um monte de coleguinhas e uma professora bem legal. 
Sabem o que ele respondeu?
 -Mãe, quando eu vou pra lá? 
Eu achava que ele reagiria mal, que choraria e tal, mas ele ficou curioso e animado. Este vai ser o primeiro ano do Arthur numa escolinha eu tô mais ansiosa que ele. 
Ainda não tinha o matriculado porque ele ficava na casa de uma vizinha que cuidava dele o dia todo pra mim, mas esse ano resolvi que já era a hora de colocá-lo para conviver com outras crianças. 
Arthur já tem 3 aninhos e vontade de aprender é o que não falta a ele. Como ele mesmo disse outro dia: "Mãe, eu tenho que ir pra escola porque os meus coleguinhas vão e eu também quero ir. Lá eu vou aprender o ABC, brincar e a 'Tia' vai me ensinar tudinho”. 
Ainda bem que preparei meu filho psicologicamente para essa etapa importante na vida de nós dois, ele vai passar bastante tempo com outras pessoas e isso vai ajudar no seu crescimento, espero que dê tudo certo pra ele e pra mim também (rsrs). 
Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário