Sábado foi dia de chuva forte, ventania e de quebra trovões, os temidos trovões... Arthur sempre teve medo e eu já usei de muitos métodos para fazer com que ele não se assustasse mais com isso, mas não obtive êxito. Então tive mais uma ideia brilhante: ler pra ele uma história que tratasse do assunto.
![]() |
imagem do google |
É uma história rimada sobre uma garotinha que tem que enfrentar seu medo de tempestade e do que ela traz.
O divertido do livro é que ele rima do começo ao fim e faz o texto ficar bem engraçado.
Meu pequeno leitor achou tudo bem engraçado e pediu para que repetisse a história e seu medo da chuva foi passando até o ponto dele nem lembrar mais que estava chovendo.
A autora do texto é Fanny Joly uma escritora francesa que criou a coleção Quem tem medo..., os temas são aqueles que assombram a vida dos pequeninos: fantasma, lobo, monstro, tempestade, escuro, bruxa, mar, dragão, extraterrestre e dentista. Ela aborda de forma simples e divertida esses temas que fazem da vida dos pequenos um filme de terror.
As ilustrações são de Jean-Nöel Rochut que fez com que as histórias ganhassem vida e a tradução ficou por conta de Monica Stahel e Irami B. Silva. A editora é a Scipione que sempre publica livros bem interessantes (não vou receber cachê por isso!).
O livro foi aprovado e estou tentando comprar outros para que meu pequeno leitor entenda que os medos são passageiros e que ele pode enfrentá-los a partir de uma boa leitura.
Boa leitura!
Oi =)
ResponderExcluirOlha, to vendo que vou ter que cortar um dobrado, por que confesso!
Sou cagona e tenho um pouco de medo de tempestades também uahuahua, mas é daquelas que faz barulho e o mundo parece que vai cair!
Mas pelo filho a gente fica tranquila né, finge que ta tudo bem e enfrenta!
É verdade, pelos filhos fazemos um esforço. Eu morro de medo de trovão,mas digo para o pequeno que são apenas anjinhos lavando o céu e o barulho são escorregões que eles levam. Rsrsrs. Obrigada pela visitinha. =)
Excluir