Páginas

Resenha de livro: Peixonauta em O caso do brinquedo perdido

Vamos começar com  nossa primeira resenha de livros. 
Adivinhem só que livro o pequeno leitor escolheu esse fim de semana?
Peixonauta em: O caso do brinquedo perdido.

 imagem do google

O livro fala de Peixonauta, um peixe que usa um traje espacial e pode assim "andar" pela superfície, que tem a missão de desvendar um mistério.
Com a ajuda do macaco Zico ele terá que descobrir porque a Marina, sua amiga, não quer brincar com eles. A menina está vidrada em seu mini game e não dá atenção aos dois, mesmo quando surge uma POP (uma bola flutuante que canta, dança e dá dicas para solucionar  as missões). 
Eles seguem o ritmo da POP sozinhos e partem para mais uma missão sem a ajuda de Marina...  Agora chega! Não vou dar uma de spoiler e contar a história toda. 
Peixonauta é uma série produzida pela TV Pinguim e tem como objetivo incentivar as crianças a preservar a natureza de uma forma bem divertida.  
A ideia do livro é ensinar as crianças que pilhas antigas não podem ser jogadas em qualquer lugar, elas devem ser depositadas em um lixo especial ou levadas aos postos de coleta de pilhas gastas.
Meu pequeno leitor adorou o livro tanto me me fez ler umas três vezes e depois sai contando a história em casa para todo mundo. =)
E aí o que acham de lê-lo?

4 comentários:

  1. Mas eu adorei este cantinho aqui!!! Obg por te me convidado a conhecer!!

    Obg pelo comentário no meu post sobre o livro "Miguel" lá no MR.

    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  2. Meu outro blog é http://www.reciclandocomamamae.com/

    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  3. Jura que vc é professora de inglês, num acredito!!! Eu tb sou!
    Primeira mamãe que encontro por aqui!!!
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também sou professora de Inglês para criança do 1° ano e adoro poder compartilhar com eles o que aprendi. Bjus.

      Excluir