Páginas

Quintal da Cultura

Passo o dia longe do meu filho e sei que ele fica muito tempo em frente à TV, por isso quando estou por perto coloco em canais com programas que sei que farão bem para seu desenvolvimento. 
Na TV Cultura tem um programa infantil que eu recomendo é o Quintal da Cultura, tem uns personagens que são bem engraçados e o melhor as piadas deles não tem nenhum apelo sexual. 
O programa passa de Segunda a Sexta, das 09h às 11h e a tarde das 14h30 às 17h30. 
Fico despreocupada pois sei que meu filho assiste algo bem planejado e seguro. Doroteia, Ludovico, Filomena, Osório e Teobaldo são os personagens desse palco divertidíssimo e ainda contam com o apoio de Quelônio, o jabuti e Minhoquias,a minhoca que mora no chão do Quintal. 
Eles ensinam receitinhas simples para as crianças fazerem com a supervisão do papai ou da mamãe , cantam, contam histórias, tem brincadeiras e experiências.
Os desenhos animados que são apresentados por eles também são muito educativos: Peixonauta, Dora, a aventureira, Backyardigans, Cocoricó, Doug , Os sete monstrinhos, Cyberchase, Jakers! As aventuras de Piggley Winks , Pocoyo, Shaun, o carneiro, Sid, o cientista, Timmy e seus amigos entre outros. 
Meu filho adora e graças a alguns desses desenhos aprendeu as cores, os números e de quebra algumas palavrinhas em Inglês. 
Na minha infância não tive chance de ver programas que fossem educativos, os desenhos eram de cunho violento e alguns remetiam ao sexo e as drogas. Poucos eram aqueles que demonstravam ser apenas infantis e hoje sei o quanto é importante desfrutar de programas que estimulem a imaginação dos pequenos. 
O Quintal também tem um site muito legal para você acessar com seu filho.
Vale a pena conferir!

0 comentários:

Postar um comentário