Páginas

Vem pra rua!!!

A ideia principal dessa revolta não foi só brigar por causa de vinte centavos que são cobrados na tarifa do ônibus, esse foi o estopim. O povo já tava bem cansado de apenas ouvir e resolveu que era a hora de mudar.
Estávamos cansados de ser representados pela direita corrupta e gananciosa e elegemos (votando ou não) a esquerda que nos prometeu dias melhores aos quais nunca vieram...
A tarifa do ônibus subiu (20 centavos? disseram elas, não é nada!) e com isso percebemos que a Esquerda se tornou DIREITA e agora os ideias que foram almejados.
Nosso transporte público está longe de ser bom e somos obrigados a pagar valores altos (tente pagar R$3,20 por 300 dias e veja o quanto você gasta) por uma viagem desconfortável e com pouco espaço, pois em horário de pico tudo lota e o povo vai todo espremido ao trabalho.
Corrupção, tarifas altas, altos investimentos numa Copa que ainda não estamos preparados para ter, saúde e educação em estado de misericórdia...
Jovens que lutam para que façam valer seus direitos de cidadãos e mostrar que não é só de futebol que se vive um país.
O protesto é válido contanto que não seja violento, com violência não conseguimos nada! Temos que mostrar aos nossos políticos que nossa geração não é tão submissa quanto eles pensavam que fossemos.
Vamos parar e pensar melhor no que queremos para nossos filhos, temos todo o direito de reivindicar melhorias para o nosso país e para nosso futuro.
Deixo um vídeo que sempre gostei que faz jus a mais uma luta do povo contra os desmandes do Governo.


0 comentários:

Postar um comentário