Páginas

Mamãe Otome ou Otaku?

Sempre fui uma mãe diferente, gosto de coisas que "normalmente" outras mães não dão muito valor, por exemplo, sou viciada em animes, mangás e HQs. Sei que deve ter outras mamães que gostam desse tipo de coisas, mas eu arrasto meu filho pra esse mundo.
Todos os dias volto pra casa com um anime diferente e adivinhem quem me acompanha? Sim, o pequeno Otaku.
Vou fazer uma descrição das coisas que eu curto para vocês verem o mundo em que me escondo.
Animes são aqueles desenhos japoneses que os personagens tem os olhos bem grandes e usam roupas muito estranhas.

Mangás são as revistinhas (de onde saem alguns animes) que lemos de trás pra frente.
                                                                                                    E as HQs são histórias em quadrinhos (gibis).


E o que vem ser essas palavras Otaku e Otome?
Otaku (おたく) palavra japonesa que se refere a "fã". No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. O termo é normalmente utilizado apenas dentro da comunidade de fãs de animes e mangás e de falantes do idioma japonês. No Japão este termo é considerado como um ofensa porque quer dizer o mesmo que desleixado.
Otome (乙女) expressão japonesa que significa donzela, virgem ou senhorita (garota comportada e educada). Na verdade esse termo surgiu porque no Japão existe uma rua chamada "Otome Road", que a sua maioria são mulheres que frequentam, e elas vão comprar o que? Sim, animes e mangás, sendo que esses, na maioria são Yaois. (para quem não sabe, são animes/mangás de relações homossexuais e na maioria das vezes entre homens e têm geralmente como público as mulheres). Daí o ocidente pegou e "modificou" esse termo, assim como o Otaku.
Legal, né?
Tenho passado horas assistindo e o mais legal é que escolho aqueles que sei que meu pequerrucho poderá assistir sem medo de ter nada impróprio pra ele.
Uma ótima dica para as mamães fora do comum, tipo: Eu!!!

Um comentário:

  1. Oieeee eu me chamo Mônica, tenho 16 anos e sou uma Mamãe otome kkkk meu bb ta com dois meses mais ja assisto anime com meu irmãozinho de dois anos desde que ele nasceu shuashuashu ele é viciado em Naruto e One Piece e meu bebe ja ta indo pro mesmo caminho kkkkk me.add no face ai Mônica Clearwater

    ResponderExcluir