Páginas

Fimose Infantil

Algumas mamães sofrem com este mal que afeta seus bebês e como não é uma coisa de outro mundo Arthur, quando bebê, teve.
Mas o que é a Fimose Infantil?
Segundo o site Tua Saúde a Fimose infantil é uma condição relativamente comum que consiste na adesão da pele que cobre a ponta do órgão genital do menino ou no seu estreitamento, dificultando a exposição da glande, estando o pênis relaxado ou ereto.
A aderência da pele à ponta do pênis, presente ao nascimento é normal e ela tende a desaparecer até cerca dos 3 anos de idade. Contudo, quando essa aderência é encontrada em crianças com mais de 3 anos é importante consultar o pediatra para indicar o tratamento adequado que pode ser feito com a aplicação de uma pomada com corticoides, chamada Postec, ou cirurgia (em alguns casos circuncisão).
Imagem do Google
No caso do Arthur a pomada Postec não resolveu então decidi que quando completasse 2 ano faria a tal cirurgia (que cá entre nós achei que seria mais demorada e foi totalmente diferente do que pensei). Quando completados os 2 anos minha mãe o levou, pois segundo ela eu muito mole não saberia me posicionar lá.
Gente, foi tão simples e tão rápido que durou menos de 10 minutos!!

Durante algum tempo ele ficou com o "pintinho" dolorido, mas dentro de 1 semana no máximo já estava bom. O médico pediu pra que puxasse o "corinho" de vez em quando para que não voltasse, mas Arthur ficou com tanto medo que pegássemos nas intimidades dele que no ano seguinte para nossa surpresa o que aconteceu? Isso mesmo, a fimose voltou e só resolvemos esse "probleminha" quando ele esteve internado, pois minha mãe pediu para as enfermeiras que desse uma ajudinha e hoje ele já deixa limpar seu "pintinho" e vamos fazer de tudo para que não volte novamente.

Nós que somos mães de meninos temos que estar atentas para limpar a glande dos nossos pequenos, pois eles sozinhos não sabem fazer uma boa higienização. 

Algumas dicas são importantes, eis elas aqui:

* No banho, puxar o prepúcio (pele) para trás e limpar completamente a região que fica coberta e não deixar o esmegma (substância branca e pastosa) se acumular.

* Enxugar bem depois de lavar, evitando irritação e assaduras.

O pênis é parte importante do corpo do homem e como nossas crianças ainda não conseguem fazer uma limpeza adequada é nossa obrigação cuidar disso pra eles. Cuida da saúde do seu menino, pois assim você evita doenças futuras.



Imagem daqui

0 comentários:

Postar um comentário