Páginas

BC: O que mudou em minha vida depois da maternidade?


Em janeiro de 2009 descobri que tava grávida. Putz, que surpresa! Que desespero! Que angústia!
Eu tinha 18 anos (quase 19) e não era casada e de longe queria isso, logo porque o pai do meu filho já era casado (o que só vim descobri depois de engravidar). Como eu iria cuidar, criar e sustentar essa vida? Entrei em desespero, pois não tinha noção do que fazer. Conversei com minha mãe e ela me apoiou na medida do possível...
Resolvi que era hora de trabalhar e buscar um “rumo” para minha vida.  Fiz concursos, assumi contrato e comecei a trabalhar. Tudo muito puxado, pois saia de casa e deixava baby com alguém, ia pra faculdade aos fins de semana e ainda tinha minhas obrigações como mãe.
Muita coisa mudou em minha vida após o nascimento dessa pessoinha. Confesso que só aceitei minha gravidez no 4° mês quando fui fazer a primeira eco e ouvir seu coraçãozinho bater. Chorei e decidi que seria como Deus quis.
Não me arrependi e percebo que hoje sou muito mais feliz que há 5 anos atrás. Tenho um propósito em minha vida e meu filho faz parte disso. Aprendi a lutar mais por meus objetivos e a buscar sempre melhorias. Estou longe de ser a mãe perfeita, e nem pretendo, tenho consciência de que se meu filho é feliz hoje tudo isso é graças aos meus esforços em fazer dele uma pessoa de bem.
Já engoli muitos sapos por meu filho, passei noites em claro, estive a beira de um ataque de nervos, me descabelei, recebi broncas por seu comportamento e chorei ao seu lado.
Mas acho que ser mãe é isso, “compramos o pacote e ganhamos coisas de brinde”. Aprendi muito e tento passar as melhores coisas ao meu filho. Me renovei como filha, me descobri como mãe e me transformei como mulher. Tudo o que sou hoje agradeço a meu filho, pois foi ele quem moldou minha vida e me fez uma pessoa bem mais paciente, amiga, criativa, sincera, zangada e porque não dizer: MAIS FELIZ!


Minha felicidade.

Amor maior que eu.

Minha vida.
Meu filho.








4 comentários:

  1. Que história viu, mas é assim, ser mãe não é fácil, mas no final a gente vê que vale a pena, vale a pena perder noites de sono, tempo e muitas outras coisinhas!

    A gente pode também pensar que no futuro são eles que vão dar valor a tudo isso que estamos fazendo por eles XD

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo seu relato!! Que bom que você escolheu ser mãe, pois apesar de ter muitas lutas no final e recompensador, pois um filho e uma dadiva de Deus!!!
    Parabens por ser uma super mãe e pela bela participação!!

    Um forte abraço!!

    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  3. Mais feliz!!! Lindo o seu relato, Layla! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Layla! Vi que você é minha mais nova seguidora, apesar do meu blog estar abandonado, por falta de inspiração. Temos uma coisa em comum, somos mães solteiras, temos muito a compartilhar. Então seja bem vinda e volte sempre! Bjs e sucesso!

    http://mae-solo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir